Logo Atelier Idê Feitosa

IDÊ FEITOSA

 

 

 FB_IMG_1483928564090.jpg

.

 

Quase adolescente fiz o meu primeiro bolo decorado.

Todos familiares até hoje comentam o bolo que era uma cesta cheia de rosas. É claro que não consigo explicar como uma menina sem experiência alguma conseguiu fazer bolo tão belo, original e gostoso.

.

Anos se passaram e eu sempre fazendo inventos gastronômicos.
Na época, tínhamos raras Faculdades Gastronômicas no Brasil, sem muita expressão. Quem desejasse se profissionalizar, deveria deveria ir ao exterior. Como interesse cresceu e fiz aqui e acolá vários cursos. @News Cake Australian Atalier Marco Antonio Interncional Arte y Artesania. @Arte de balanceamento e confecção de bolos, tortas,pães, etc.Escolas Fleischmann de Panificação @Higiene na produção de Alimentos CETC,Gradina Alimentos, @.E inúmeros cursos da Nestlé, Garoto, Maria Cholate e outros, de tortas e docinhos. Mas foi a experiencia, muita pesquisa e a cozinha experimental de anos de investimento, que me deram o conhecimento que possuo hoje.
 

  .

 Trabalhando em casa e recebendo encomendas de amigos, a clientela aumentou.
1996 montei um quiosque Doces Finos no Supermercado Via Brasil.Um ano depois, montei a doceria – Doces Finos &Cia; Finalmente o Buffet Doces Finos&CIA. Por motivos familiares alguns anos depois precisei de sair de BH. Mas ao voltar,  trabalhei no Atelier Solange Lopes Pâtisserie, atual PâtisserieChocolate(Tia Clara) ou Meu Buffet. Anos depois,  em meu próprio estabelecimento, Celebração - Atelier Idê Feitosa, atendl clientes para as mais variadas recepções.
.

Hoje entretanto, mais ou menos aposentada,
me dedico aos cursos e atendendo um ou outro cliente. É difícil ficar completamente longe desta delicia de profissão, bastante trabalhosa, que é a Confeitaria,
 .  
Idê Feitosa